Importando o Arquivo de Conferencia de Beneficiários

De Oazez
Revisão de 09h17min de 22 de setembro de 2017 por Damaris (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa
Após receber o arquivo de Conferência ou obter o arquivo vindo de outro sistema, selecione na opção SIB, a opção “Importar Beneficiários”.
A seguinte tela aparecerá para seleção do local onde está armazenado o arquivo.
Imagem23sipsim.jpg


Clique na opçãoImagem24sipsim.jpgpara selecionar o arquivo de conferência que foi baixado da ANS através do PTA ou que foi importado de outro sistema (basta ter o layout necessário) clique na opção Importar.
Os dados então serão incorporados ao SIPSIM, e no final, o sistema emitirá um relatório com todas as inconsistências encontradas.
Importante: Mesmo detectando inconsistências no arquivo enviado pela ANS, o SIPSIM importará todas as informações, pois estas informações são reais e estão cadastradas na ANS. Já, na importação dos beneficiários vindos do GPS da OAZEZ, do ERP da Operadora ou digitadas diretamente no SIPSIM, caso ocorra erros, estas não serão importadas/inseridas e serão relacionadas no relatório de erros para serem arrumadas.
Outro detalhe importante é que se ao importar do GPS o arquivo de beneficiários, caso ocorra erro no registro do titular do plano, o titular não será importado/inserido, e com isso, os dependentes que porventura estejam relacionados, também não serão importados, pois o sistema acusará o erro de dependente sem titular. Pois estes necessitam da existência do titular no SIPSIM para a inclusão de dependentes.
O SIPSIM não aceita registro de dependentes sem que o titular esteja cadastrado.
Alertamos as operadoras que possuem titulares inativos com dependentes ativos para que regularizem esta situação, criando um cadastro independente para o dependente, pois todos dependentes necessitam de vinculo com um titular ativo. Nesse caso, o dependente deverá ser cadastrado como titular e CPF próprio.
É DE SUMA IMPORTANCIA O ENTENDIMENTO DA LEGISLAÇÃO E ANEXOS RELACIONADOS AO SIB, SIP E TPS PARA A OPERAÇÃO CORRETA DO SIPSIM.


Teste.png