Mudanças entre as edições de "Influencias na Declaração de Imposto de Renda"

De Oazez
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 22: Linha 22:
 
como valor pago para efeito de Declaração de Imposto de Renda.
 
como valor pago para efeito de Declaração de Imposto de Renda.
  
[[Arquivo:IRsacimg1.PNG]]
+
[[Arquivo:TipoBaixaSAC.PNG]]
  
 
Todos os tipos de baixa participam da declaração de Imposto de Renda, conforme o caso, exceto os que estão
 
Todos os tipos de baixa participam da declaração de Imposto de Renda, conforme o caso, exceto os que estão

Edição das 16h31min de 17 de março de 2017

Influência na Declaração de Imposto de Renda

Com relação à Declaração de Imposto de Renda, dois campos, deverão estar corretamente parametrizados a fim de que os COMPROVANTES DE CONTRIBUIÇÃO PARA EFEITO DE I.R sejam corretamente emitidos. São eles o Tipo de Título e o Tipo de Baixa.

Tipo de Títulos:

O Tipo de Título é um campo da Fatura/Título vinculado à tabela 019 do Cadastra Tabelas e Elementos onde é possível definir se o Tipo definido participa da declaração do IR ou não.

IRsacimg1.PNG

O COMPROVANTE DE RENDIMENTOS PAGOS E RETENÇÃO DE I.R.R.F (Prestadores/Fornecedores) não sofre influência deste campo. Atualmente o sistema vem de fábrica com o campo Participa da Declaração do IR marcado apenas para o tipo título GPS.


Tipo Baixa

O Tipo de Baixa é um campo da Baixa do Título vinculado à tabela 010 do Cadastra Tabelas e Elementos que permite controlar se a Baixa participa ou não do COMPROVANTE DE CONTRIBUIÇÃO PARA EFEITO DE I.R (Clientes/Associados/Pacientes).

O objetivo desse parâmetro é evitar que certas baixas, como por exemplo: “Baixa por exclusão” seja computado como valor pago para efeito de Declaração de Imposto de Renda.

TipoBaixaSAC.PNG

Todos os tipos de baixa participam da declaração de Imposto de Renda, conforme o caso, exceto os que estão com o seu status definido como: Baixa Inválida.

Atenção

O COMPROVANTE DE CONTRIBUIÇÃO PARA EFEITO DE I.R (Clientes/Associados/Pacientes) é emitido pelo sistema com base na data de pagamento do título e não pela sua data de emissão. Um título emitido em dezembro de 2007 e pago em janeiro de 2008, participará apenas da Declaração de 2008 e não da declaração de 2007.
O COMPROVANTE DE RENDIMENTOS PAGOS E RETENÇÃO DE I.R.R.F (Prestadores/Fornecedores) desconsidera a data da baixa e é emitido com base na data de emissão do título.

Irressacimg2.PNG

Teste.png