Mudanças entre as edições de "Gera Contas a Pagar (14012)"

De Oazez
Ir para: navegação, pesquisa
 
Linha 24: Linha 24:
  
 
:Verifique o resultado com a emissão de relatórios de títulos a pagar com base nos critérios utilizados para a geração dos títulos.
 
:Verifique o resultado com a emissão de relatórios de títulos a pagar com base nos critérios utilizados para a geração dos títulos.
 
 
[[Arquivo:Teste.png]]
 

Edição atual tal como às 10h09min de 22 de setembro de 2017

Este programa seleciona um grupo de guias e cria um titulo a pagar para cada prestador informado na guia.
Imagem25contas.jpg
Selecionar: Entre na opção de filtros para selecionar o grupo de guias desejado, o mais comum é selecionar as guias pela data de referencia. Pode-se, por garantia, colocar o período de 01/01/1900 até a data do fechamento, para que porventura, alguma guia do passado, que não tenha entrado no lote seja incluída. As guias que já estão ligadas a um título a pagar não serão pagas novamente.
Vencimento: Data que será colocada no título como data do vencimento. Se a opção “Usa dia vencto do cadastro” estiver marcada, o sistema irá utilizar o dia do vencimento do cadastro do Prestador em conjunto com o mês e ano informado no campo Vencimento.
Emissão: Data que será colocada no título como data de emissão. Recomendamos para efeito de contabilização que o mês e ano da data de emissão coincidam com o mês e ano da data de referencia das guias. Com isso poderemos ter o somatório das guias com data de referência de um determinado mês coincidindo com o somatório do contas a receber do mesmo mês com base na data de emissão.
Tipo Título: É o tipo do título para efeito de agrupamento, que será colocado no título. Recomendamos que seja adotado o tipo GPS.
Observação: O conteúdo desse campo será colocado no campo observação dos títulos gerados.
Inclui valores negativos: Se este campo estiver marcado o sistema irá gerar faturas, mesmo quando a soma das guias resulte em valor negativo, se não estiver marcado, os valores negativos não serão gerados e ficarão reservados para serem compensados no próximo período. O valor negativo surge quando há estorno de uma guia já paga, por exemplo.
Paga somente recebidos: Define se o contas a pagar será gerado apenas das guias, cujos títulos a receber foram integralmente quitados. Esta opção faz com que o sistema fique lento na geração, pois acrescenta o número de processos a ser analisado durante a geração do título.
Usa dia vencto do cadastro: Se esta opção estiver selecionada o sistema irá colocar como dia de vencimento do titulo o dia informado no cadastro do Prestador com o mês e ano da data informada no campo Vencimento.
Calcula PIS/COFINS/CSLL: O cálculo dos impostos é automático, mas em função de que o pis, cofins e csll são apurados em função da data de pagamento e não da data de emissão, pode-se optar em realizar o cálculo do imposto apenas quando o pagamento for se realizar. Na apuração do imposto o sistema considera os valores de todos os títulos a serem pagos no mesmo mês e as deduções já efetuadas em outros títulos.
Após isso pressione o botão GERAR para iniciar o processo de geração.
Verifique o resultado com a emissão de relatórios de títulos a pagar com base nos critérios utilizados para a geração dos títulos.