Mudanças entre as edições de "GPS:Cadastra Valores de Procedimentos 1"

De Oazez
Ir para: navegação, pesquisa
(N°de Auxiliares)
(Observação)
Linha 115: Linha 115:
 
:O conteúdo desse campo será multiplicado pelo valor do UBH cadastrado através do programa '''Cadastra Índice'''. O resultado será somado ao valor do procedimento.
 
:O conteúdo desse campo será multiplicado pelo valor do UBH cadastrado através do programa '''Cadastra Índice'''. O resultado será somado ao valor do procedimento.
  
==Observação==
+
==Observacao==
  
 
:''Campo destinado a anotações diversas sobre a negociação.''
 
:''Campo destinado a anotações diversas sobre a negociação.''
Linha 156: Linha 156:
 
|'''15'''||<center>X</center>|| || || || ||
 
|'''15'''||<center>X</center>|| || || || ||
 
|}
 
|}
 
  
 
==% do 1º Auxiliar==
 
==% do 1º Auxiliar==

Edição das 15h29min de 27 de janeiro de 2015

Este programa é fácil de ser utilizado. Em combinação com o Programa de Cadastro de Índices estes módulos permitem o total gerenciamento de todas as negociações e preços praticados junto as Operadoras e Prestadores internos.
O programa Cadastra Valores de Procedimentos permite o registro de todos os índices e valores com o controle das diversas negociações efetuadas com os prestadores de serviços (no caso do sistema estar sendo usado por uma Operadora) e com as Operadoras (no caso do sistema estar sendo usado por uma Clínica). No caso de operadoras o sistema permite também que sejam definidas condições de pagamentos diferenciadas em função do plano do beneficiário.
Acesso pelo:
  • SAC:(Faturamento > Cadastros > Procedimentos > Cadastra Preço)
  • GPS:(Cadastros > Procedimentos > Preços > Cadastra Preço)
Imagem9procedimentos.jpg


Tabela

Tecle <F4> para selecionar uma tabela ou digite o código da tabela a ser selecionada.

Cód.Procedimento

De acordo com a Tabela selecionada, Tecle <F4> para selecionar um procedimento ou digite o código do procedimento que deseja alterar, excluir ou incluir.
Observação: O procedimento ou MATMED a ser precificado deverá já estar cadastrado no sistema através do programa Cadastra Procedimentos (10001) apresentado anteriormente.

Prestador

Informar o código do prestador para definir um preço diferenciado do preço padrão a ser pago ao Prestador de Serviço. Neste campo, também poderá ser informado o código máster do Prestador que o sistema irá tentar localizar um preço para o prestador, não achando o sistema tenta localizar um preço para o código Máster do Prestador, não localizando o sistema tenta localizar um preço para o procedimento sem o critério do prestador.
Se a tabela é a padrão, deixe este campo em branco.

Plano (do Titular)

Este campo permite a parametrização de acordo com o plano do Beneficiários. Isso permite a criação de planos econômicos, por exemplo, onde os prestadores ou um determinado prestador recebe valores diferenciados em razão do plano do paciente a ser atendido.
Se a tabela é a padrão, deixe este campo em branco.

Operadora/Paciente

Este recurso permite definir o preço pago em razão da Operadora do Cliente (no caso do sistema estar instalado em uma clínica) ou de uma patrocinadora ou Beneficiário (no caso do sistema estar instalado em uma operadora).
Se a tabela é a padrão, deixe este campo em branco.

Data

É a data em que a tabela entrará em vigor. Ao cadastrar uma guia, o sistema irá considerar somente as tabelas cuja data for menor ou igual à data de execução do procedimento. Com isso, pode-se cadastrar uma tabela de preços para vigorar a partir de uma data futura, que o sistema automaticamente controlará essa opção, bem como, o sistema permite que uma guia realizada no passado, tenha o seu preço calculado em função da tabela vigente na época da execução do procedimento.
Ao teclar <F4> no campo Data, o sistema mostrará todas as negociações já efetuadas para o procedimento.
Para criar uma nova condição, informe uma nova data, tomando o cuidado de preencher corretamente todos os campos, pois, as condições antigas serão totalmente desprezadas no cálculo do procedimento, dentro dos parâmetros cadastrados.

CH

Coeficiente de Honorários médicos é um índice que será multiplicado pelo valor do CH cadastrado através do programa Cadastra Índices. O resultado será somado ao valor do procedimento.

US

Unidade de Serviço é um índice que será multiplicado pelo valor da US cadastrada através do programa Cadastra Índices. O resultado será somado ao valor do procedimento.

Porte Procedto.

O valor desse campo não é um índice a ser multiplicado, mas sim uma referência ao porte do Procedimento que será atribuído através do programa Cadastra Índices. O valor definido para o porte será somado ao valor do procedimento.

Peso do Porte

É usado para calcular o peso que o porte tem para determinado procedimento. Então o valor do porte encontrado será multiplicado pelo valor que estiver nesse campo.


UCO

Unidade de Custo Operacional. É um índice que será multiplicado pelo valor da UCO cadastrado através do programa Cadastra Índices. O resultado será somado ao valor do procedimento.


Filme

Quantidade de filme utilizado no procedimento. O valor desse campo será multiplicado pelo valor do Filme cadastrado através do programa Cadastra Índice. O resultado será somado ao valor do procedimento.

Porte Anestésico

É o porte da anestesia. O valor desse campo é uma referência ao valor do porte anestésico cadastrado através do programa Cadastra Índices.
O valor definido para o porte não será somado ao valor do procedimento, mas será considerado como valor do procedimento quando o campo Grau de Participação no cadastro da guia, estiver preenchido com PGP 6 ou 7, conforme tabela TISS.


Valor

Este campo representa um valor puro, sem ligação a qualquer índice, o valor informado aqui é o valor que será somado ao valor do procedimento.

Valor Interno

É o valor que será pago para o Prestador Executante, que possuir no seu cadastro, a opção Atendimento Interno selecionada.


% Adic. Hr. Esp.

Este é o percentual de acréscimo no valor do procedimento em caso de atendimento em horários especiais. O calculo desse valor depende do preenchimento do campo Horário Especial disponível no Cadastro de Item da GUIA.

% Apartamento

É o percentual que será acrescido no valor do procedimento quando a internação, for realizada na acomodação “A” - apartamento. O calculo desse valor na guia depende do preenchimento do campo Acomodação, da guia estar marcada como Internação e da existência deste percentual para o procedimento.
Os procedimentos que independem da acomodação para cálculo do preço, deverão estar com este campo zerado.
Valor Interno: É o valor que será pago para o Prestador Executante, que possuir no seu cadastro, a opção Atendimento Interno selecionada.


N° de Auxiliares

Campo apenas informativo sobre a quantidade de auxiliares máxima padronizada para auxiliar na execução do procedimento.

Incidência

Campo apenas informativo sobre a quantidade de radiografias padronizada para o procedimento.

UBH

O conteúdo desse campo será multiplicado pelo valor do UBH cadastrado através do programa Cadastra Índice. O resultado será somado ao valor do procedimento.

Observacao

Campo destinado a anotações diversas sobre a negociação.
Devido as diversas combinações possíveis, o sistema irá selecionar a opção de preços de acordo com a ordem abaixo:


Ordem
Proc
PS
Master PS
PAC/OPer
Master PC
Plano
1
X
X
X
2
X
X
X
X
3
X
X
X
4
X
X
X
5
X
X
X
X
6
X
X
X
X
7
X
X
X
8
X
X
9
X
X
X
10
X
X
11
X
X
12
X
X
X
13
X
X
14
X
X
15
X

% do 1º Auxiliar

É o percentual que incidira sobre a soma dos valores apurados para o procedimento a ser pago para o primeiro auxiliar, quando o Campo Grau de Participação no cadastro da guia estiver preenchido como 1, conforme a tabela TISS.
Se este campo estiver zerado e o Campo Grau de Participação no cadastro da guia estiver preenchido como 1, o sistema então irá utilizar o percentual de PGP (Percentual Grau de Participação) informado no programa Cadastra Índices.
Recomendamos deixar este campo em branco e utilizar o PGP (Percentual Grau de Participação) informado no programa Cadastra Índices.

% Outros Aux.

É o percentual que incidira sobre a soma dos valores apurados para o procedimento a ser pago para o primeiro auxiliar, quando o Campo Grau de Participação no cadastro da guia estiver preenchido com 2, 3 ou 4, conforme a tabela TISS.
Se este campo estiver zerado e o Campo Grau de Participação no cadastro da guia estiver preenchido com 2, 3 ou 4, o sistema então irá utilizar o percentual de PGP (Percentual Grau de Participação) informado no programa Cadastra Índices.
Recomendamos deixar este campo em branco e utilizar o PGP (Percentual Grau de Participação) informado no programa Cadastra Índices.

% Porte

O percentual aqui informado será multiplicado pelo valor apurado do Porte. Por exemplo, se a negociação implicar em aumento no valor, informe o valor do percentual positivo, se a negociação implicar em redução do valor a ser pago (deflator), informe o percentual negativo.
Caso este percentual seja zero o sistema então irá utilizar o percentual de DFPRT (Deflator do Porte) informado no programa Cadastra Índices.
Como as negociações de percentuais em relação aos índices que compõe o valor de um procedimento são feitas de forma generalizada, recomendamos que este campo seja deixado sempre com zero, e as negociações com o os percentuais do Porte, sejam informados apenas no programa Cadastra Índices.

% UCO

O percentual aqui informado será multiplicado pelo valor apurado da UCO. Por Exemplo, se a negociação implicar em aumento no valor, informe o valor do percentual positivo, se a negociação implicar em redução do valor a ser pago (deflator), informe o percentual negativo.
Caso este percentual seja zero o sistema irá utilizar o percentual de DFUCO (Deflator do UCO) informado no programa Cadastra Índices.
Como as negociações de percentuais em relação aos índices que compõe o valor de um procedimento são feitas de forma generalizada, recomendamos que este campo seja deixado sempre com zero, e as negociações com o os percentuais do Porte, sejam informados apenas no programa Cadastra Índices.


ATENÇÃO

Recomendamos que as tabelas de procedimentos sejam conservadas na sua forma original e que, quaisquer negociações, sejam feitas através dos índices que compõe o preço do produto, pois, considerando que temos na tabela CBHPM mais de quatro mil procedimentos, entendemos que é bem melhor informar e controlar apenas um registro de índice do que ter que acrescentar mais quatro mil novos registros em função da negociação de um deflator com um prestador, por exemplo.
Somente crie uma negociação através deste programa caso não seja possível reproduzi-la no Cadastra Índices.
Quando houver negociação de tabelas, procure sempre negociar os índices que compõem o preço do procedimento e não definir valores específicos para cada procedimento. Mesmo na formação de pacotes, vincule o Pacote a um determinado índice sujeitando este pacote, a qualquer variação no índice adotado.