Mudanças entre as edições de "GPS:Importar arquivo XML padrão ANS TISS"

De Oazez
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 11: Linha 11:
  
 
:Ao abrir o arquivo, voltará para a tela (Importar Arquivo XML Padrão ANS TISS), clique em Importar.
 
:Ao abrir o arquivo, voltará para a tela (Importar Arquivo XML Padrão ANS TISS), clique em Importar.
 +
 +
==Principios de Importação e preenchimento de Campos das Guias e Itens de guia==
 +
 +
<ol>
 +
<li>Todas as guias do Sistema '''OAZEZ''' possuem Contratado Executante e Profissional Executante</li>
 +
 +
<li>No preenchimento pelo GPS, isso já é preenchido pelo próprio digitador, e com isso o cbos princiapal da guia é o do profissional executante da guia.</li>
 +
 +
<li>No SGI, a guia simples só deve ser usada por profissionais pessoa física, pois nessa guia, não é solicitado o profissional executante, e esse campo é preenchido internamente pelo prestador que logou no SGI, ou seja, o prestador que logou será tanto o prestador executante, quanto o contratado executante. </li>
 +
 +
<li>No SGI, as demais guias, possuem a condição de preencher o prestador executante, e com isso o cbos principal da guia é o do profissional executante
 +
</li>
 +
 +
<li>No importador TISS, todas as guias devem ter o profissional executante, só que em algumas esse campo é condicionado, onde, quando o contratado executante é uma pessoa jurídica, o profissional executante se torna obrigatório, se o contratao executante for pessoa física, o profissional executante é opicional.</li>
 +
 +
<li>No importador TISS, se a estrutura xml, contempla o profissional executante junto ao procedimento executado (item da Guia) considerando que há uma equipe, o sistema OAZEZ, na criação da guia, colocará como prestador executante o primeiro profissional da equipe do primeiro item. Isso o sistema fará para as guias que não tem esse campo, como por exemplo a HI que tem tanto o contratado executante quanto o profissional executante na estrutura xml.
 +
</li>
 +
 +
<li>No preenchimento do item da guia pelo gps, o prestador que o sistema importa automaticamente é o profissional executante da guia, podendo o digitador alterar esse prestador, colocando um prestador executante em cada item de guia sem problema.
 +
</li>
 +
 +
<li>Na importação do item da guia pelo TISS, o prestador que o sistema importa será o primeiro da equipe quando houver, ou então o prestador executante da guia (lembrando que o importador já resolveu esse ponto no item 5) </li>
 +
 +
</ol>

Edição das 10h44min de 13 de outubro de 2017

Alem do PS poder encaminhar o XML pelo SGI, o arquivo XML TISS pode ser importado direto pelo sistema GPS caso haja algum problema de conexão com o SGI.
Acesso pelo: GPS> TISS> Importar Arquivo XML TISS
Xml.jpg

Nome do Arquivo

Pode se buscar o arquivo clicando no ícone da pasta amarela no canto direito tela. Abrindo assim a tela (Arquivo de troca de Mensagem) onde poderá procurar o arquivo na maquina.
Obs.: podem ser selecionados vários arquivos XML ao mesmo tempo, segure a tecla CTRL e selecione os arquivos e clique em “Abrir”.
Ao abrir o arquivo, voltará para a tela (Importar Arquivo XML Padrão ANS TISS), clique em Importar.

Principios de Importação e preenchimento de Campos das Guias e Itens de guia

  1. Todas as guias do Sistema OAZEZ possuem Contratado Executante e Profissional Executante
  2. No preenchimento pelo GPS, isso já é preenchido pelo próprio digitador, e com isso o cbos princiapal da guia é o do profissional executante da guia.
  3. No SGI, a guia simples só deve ser usada por profissionais pessoa física, pois nessa guia, não é solicitado o profissional executante, e esse campo é preenchido internamente pelo prestador que logou no SGI, ou seja, o prestador que logou será tanto o prestador executante, quanto o contratado executante.
  4. No SGI, as demais guias, possuem a condição de preencher o prestador executante, e com isso o cbos principal da guia é o do profissional executante
  5. No importador TISS, todas as guias devem ter o profissional executante, só que em algumas esse campo é condicionado, onde, quando o contratado executante é uma pessoa jurídica, o profissional executante se torna obrigatório, se o contratao executante for pessoa física, o profissional executante é opicional.
  6. No importador TISS, se a estrutura xml, contempla o profissional executante junto ao procedimento executado (item da Guia) considerando que há uma equipe, o sistema OAZEZ, na criação da guia, colocará como prestador executante o primeiro profissional da equipe do primeiro item. Isso o sistema fará para as guias que não tem esse campo, como por exemplo a HI que tem tanto o contratado executante quanto o profissional executante na estrutura xml.
  7. No preenchimento do item da guia pelo gps, o prestador que o sistema importa automaticamente é o profissional executante da guia, podendo o digitador alterar esse prestador, colocando um prestador executante em cada item de guia sem problema.
  8. Na importação do item da guia pelo TISS, o prestador que o sistema importa será o primeiro da equipe quando houver, ou então o prestador executante da guia (lembrando que o importador já resolveu esse ponto no item 5)