Digitação do SIP em XML
De Oazez
- O SIPSIM permite uma total interação com o arquivo XML a ser gerado. Permitindo a digitação de novos movimentos, leitura de movimento anteriores ou alteração de quaisquer movimentos.
- Dentro das permissões da ANS, sempre que for enviado um arquivo XML referente ao mesmo trimestre de reconhecimento, este substituíra na integra o arquivo anteriormente enviado.
- Acesse no menu SIP, a opção Digitação do SIPXML v1.02.
- Após a importação, é preciso criar o arquivo que será gerado e enviado para a ANS. Existem duas formas de Digitação do arquivo SIPxml
A primeira por meio de importação, onde serão transferidas os dados importados para o arquivo, Basta escolher o trimestre desejado e clicar no botão "somatório" , que irá apurar todas as informações contidas no arquivo que foi importado, o qual abrirá a tela abaixo sendo possível edição de valores e acréscimo ou exclusão de dados.
- A tela acima apresenta duas partes a respeito do SIP que será gerado ou alterado, a primeira é o espaço (em branco) destinado a Informações sobre a transação em que não há interação do usuário exceto para consulta. A segunda parte (em azul) são as Informações de Produtos, onde estão as informações a serem digitadas.
- Para abrir, basta clicar nas setas pretas para abrir ou fechar este espaço.
- Existem três botões na parte superior da tela:
- Utilize esta opção para selecionar um arquivo XML já existente, que esteja sendo digitado, ou de movimentos anteriores.
- Desta forma, o SIPSIM permite que o trabalho seja feito de forma gradativa, movimentos anteriores poderão ser modificados, reenviados, etc. Possibilitando ao usuário abrir um arquivo já existente, acrescentar, corrigir ou remover informações para envio à ANS.
- Informação sobre a transação:
- Ao clicar na seta preta da área de Informação sobre a transação, o usuário poderá observar informações a respeito da transmissão do arquivo.
- Este espaço não permite a intervenção do usuário.