GPS:Cadastra Procedimentos x CBOS x GrupoSIP

De Oazez
Revisão de 09h28min de 2 de outubro de 2024 por Gabriela (discussão | contribs) (Observações)

Ir para: navegação, pesquisa
A sua operação é simples, basta informar a tabela e o código do procedimento utilizado, informar o C.B.O.S. e Grupo SIP definido, assim, ao criar uma guia TISS, e informar o procedimento na capa da guia, automaticamente o sistema atribuirá o grupo SIP de acordo com o Código CBOS do prestador.

Com isso, na geração dos arquivos XML (padrão TISS), o sistema atribuirá os códigos da tabela, do procedimento ao C.B.O.S. e Grupo SIP informados nesta tela.

Acesso pelo:
  • GPS: (Cadastro > Procedimentos > Combinações > Mapeamento CBOS x GrupoSIP)
Cbos.jpg


Procedimento

Selecione a Tabela e Procedimento a ser combinado, ou tecle <F4> para selecionar a tabela e procedimento no respectivo campo.

C.B.O.S.

Informe o código do respectivo C.B.O.S., ou tecle <F4> para selecionar.

Grupo S.I.P.

Informe o código do respectivo Grupo S.I.P., ou tecle <F4> para selecionar.

Observações

Com isso, ao digitar uma guia o sistema ira atribuir o grupo sip de acordo com o cbos informado na guia, do contrário o sistema irá pegar o grupo sip informado no cadastro do procedimento.
O mesmo ocorre com o exportador de guias para o SIPSIM, com relação as guias ambulatoriais, onde o sistema irá exportar as guias com base nesse critério.
Importante ao digitar a guia manter o modelo SIP atualizado, principalmente nas guias de Internação.


ATENÇÃO: Supondo que um prestador tenha em seu cadastro mais de um C.B.O.S, lembre-se na que ficará na guia sempre irá o C.B.O.S que encontrar primeiro, ou seja o grupo SIP que irá aparecer é aquele que está mapeado com o C.B.O.S encontrado quando digitou a guia, e se não tiver mapeamento com do procedimento este C.B.O.S, o grupo SIP continuará sendo o que está informado no cadastro no procedimento.