Valor do Procedimento

De Oazez
Revisão de 09h11min de 3 de dezembro de 2014 por Gabriela (discussão | contribs)

Ir para: navegação, pesquisa

Quando o sistema esta instalado em uma Operadora, quem define o valor do procedimento é a negociação com o Prestador de Serviço, e, quando o sistema está instalado em Clínicas, Cooperativas e Consultórios, quem define o valor do procedimento são as negociações com o cliente (paciente ou Operadora).

Então temos:

Clinicas, cooperativas e consultórios com várias negociações com Operadoras sobre o mesmo procedimento.

Operadoras com várias negociações com Prestadores de Serviços sobre o mesmo procedimento.

Para definir em qual situação o sistema está implantado, temos um campo no Cadastro de Empresas (8004), na Aba Planos de Saúde, que define se a empresa que esta utilizando o nosso sistema é uma Cooperativa/Clínica ou não.

Então, o preço do procedimento será obtido ou da relação paciente x procedimento ou da relação prestador x procedimento.

Preço nas Operadoras = Procedimento x Prestador

Preço nas Clínicas = Procedimento x Paciente

Em ambos os casos, o sistema segue o principio da hierarquia da negociação. Para compreender melhor este tópico é necessária a compreensão do conteúdo do Manual de Procedimentos Médicos e Odontológicos, onde temos as diversas opções de negociações possíveis com o sistema.

O sistema de Cadastro normal de guias (cadastro antigo), buscará o valor do procedimento, através do código do prestador executante (no caso de Operadoras) ou do paciente (no caso de clínicas e cooperativas).

No cadastro de guias modelo TISS, para as operadoras, o sistema irá buscar o valor do procedimento, através do código do Contratado Executante e não do Prestador Executante.

Caso não encontre uma negociação efetuada para estes códigos, irá tentar localizar uma negociação efetuada com o código máster destes cadastros, caso não encontre, irá operar com a tabela do procedimento.

Hierarquia na busca do valor do procedimento: