Ligação entre as Guias TISS
De Oazez
Revisão de 14h46min de 9 de dezembro de 2014 por Gabriela (discussão | contribs) (Criou página com ':'''CONSULTAS (EM GUIA DE CONSULTA)''' :Consulta eletiva sem procedimentos e sem despesas (exceto consulta de referência) ::*Deverá ser feita por meio da guia de Consulta....')
- CONSULTAS (EM GUIA DE CONSULTA)
- Consulta eletiva sem procedimentos e sem despesas (exceto consulta de referência)
- Deverá ser feita por meio da guia de Consulta.
- A guia de consulta não possui ligação com nenhuma outra guia.
- CONSULTAS (EM GUIA DE SP/SADT)
- Consulta eletiva com procedimento e/ou com despesas:
- A cobrança da consulta e dos procedimentos realizados durante a consulta, deverá ser feita por meio da guia de SP/SADT;
- A cobrança das despesas ocorridas durante a consulta deverá ser feita pela guia de Outras Despesas, cujo campo 2- N° da Guia Referenciada conterá o número da guia de SP/SADT.
- A consulta de referência, ou seja, aquela realizada por um especialista por solicitação de outro médico, sempre deverá ser cobrada por meio da guia de SP/SADT, para que constem os dados do médico solicitante.
- SERVIÇOS PROFISSIONAIS, EXAMES E PROCEDIMENTOS (PACIENTE NÃO INTERNADO)
- A cobrança dos serviços profissionais, exames e procedimentos realizados em paciente não internado deverá sempre ser feita por meio da guia de SP/SADT.
- As despesas com materiais, medicamentos, aluguéis, gases e taxas diversas, decorrentes dos atendimentos informados na guia de SP/SADT deverão ser detalhadas na guia de Outras Despesas, cujo campo 2-N° da Guia Referenciada conterá o número da guia de SP/SADT onde foi feita a cobrança.
- SERVIÇOS PROFISSIONAIS, EXAMES E PROCEDIMENTOS (PACIENTE NÃO INTERNADO)
- Caso seja necessário cobrar em separado os honorários de médicos ou outros profissionais (anestesistas, auxiliares, etc...) decorrentes dos procedimentos discriminados na guia de SP/SADT, deve ser usada uma guia adicional de SP/SADT para cada cobrança, destacando no campo 45a-Grau de Participação o papel do profissional. Para vinculá-la à guia que a originou será necessário que campo 2-N° da Guia Principal contenha o número da guia de SP/SADT principal.