Relacionamento de guias de autorização com guias de cobrança

De Oazez
Revisão de 10h24min de 9 de dezembro de 2014 por Gabriela (discussão | contribs) (Criou página com ':Considerando o relacionamento entre as guias de Autorização e Cobrança, o sistema OAZEZ tentará localizar a guia de autorização correspondente ao número especificado n...')

(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Considerando o relacionamento entre as guias de Autorização e Cobrança, o sistema OAZEZ tentará localizar a guia de autorização correspondente ao número especificado no campo SENHA, ou no caso de uma guia de consulta CS, o número especificado no campo: Número Guia Operadora.
Ao localizar a guia de autorização e o item correspondente, o sistema irá realizar as seguintes operações:
  • Se o NROGCRREC da guia de autorização, for diferente de zero, o sistema transporta o valor a receber e o NROGCRREC, para a guia de cobrança. O NROGCRREC é o número do título a receber caso tenha sido gerado.
  • Se o NROGCRPAG da guia de autorização, for diferente de zero, o sistema transporta o valor a pagar e o NROGCRPAG, para a guia de cobrança. O NROGCRPAG é o número do título a pagar caso tenha sido gerado.
  • Zerar a quantidade paga da guia de autorização; e,


  • Zerar os valores a pagar e a receber em função da quantidade paga estar igual a zero.
Caso o item que esta sendo cobrado não seja localizado na guia de autorização ou a guia de consulta não venha com o campo “Numero da guia Operadora” preenchido ou as demais guias não venham com o campo Senha preenchido o sistema irá verificar os itens que estão sendo cobrados e proceder de duas formas:
  • Se o item que esta sendo cobrado estiver parametrizado como “Requer autorização Prévia”, o sistema irá glosar o item;
  • Se o item que esta sendo cobrado não estiver parametrizado como “Requer autorização Prévia”, o sistema irá pagar o item sem problemas na guia de cobrança.

Observação:

No caso de terapias, fisioterapias ou outros tratamentos por sessões, as operadoras e prestadores deverão entrar em consenso, quanto a forma de autorização e cobrança, pois caso a operadora autorize 10 sessões em um único item, e o prestador realize apenas 5 sessões e envie esses itens para serem cobrados, o sistema não irá relacioná-los em função da quantidade entre eles estarem diferente.


Teste.png